Grupo Verde Canto cantou e encantou em Parada de Gatim


Na freguesia de Parada de Gatim, a animação começou a 11 de agosto e só termina no dia 15 do mesmo mês. Artistas populares, manifestações religiosas, folclore e boa cozinha minhota são os atrativos maiores da festa, mas não faltam motivos de interesse.

No passado sábado, 12 de agosto, o grupo vilaverdense Verde Canto subiu ao palco para explanar de forma sublime a alma da música tradicional portuguesa. O cavaquinho e a vila braguesa, o bombo e o reque-reque, a concertina e as vozes afinadas e imponentes dos cantores. Um espetáculo para toda a família, com animação e alegria do início até ao fim, que levou os presentes numa viagem pelos sons da cultura popular minhota.

A iniciativa afigura-se também como palco privilegiado de encontro de velhos amigos, animados momentos de convívio fraterno e longas conversas pela noite dentro. Um programa denso e diversificado que incluiu um fim de semana cultural, com animação tradicional e gastronomia regional, inserido Na Rota das Colheitas do Município de Vila Verde.

Comentários