FDS Gastronómico

Fim-de-Semana Gastronómico
VILA VERDE, CAPITAL DO PICA NO CHÃO
23 a 25 de Novembro 2018


ROTEIRO TURÍSTICO:
CLIQUE ACIMA PARA VER O ROTEIRO TURÍSTICO COMPLETO



Integrado na programação Na Rota das Colheitas e no roteiro dos FSG da Porto e Norte, ER, o Município de Vila Verde organiza, de 23 a 25 de novembro, mais uma edição do Fim-de-Semana Gastronómico, onde se destacam o Pica no Chão e o Pudim Abade Priscos. Duas iguarias da gastronomia local que poderá apreciar nos nove restaurantes aderentes, acompanhadas pelo célebre vinho verde produzido na região. 

Descontos no Alojamento

Aproveite o fim de semana para pernoitar em Vila Verde, comprovar a qualidade dos empreendimentos turísticos e ‘namorar’ espaços que privilegiam o acolhimento familiar, a beleza da paisagem envolvente, a arquitetura e a tradição. No total, são sete unidades de alojamento aderentes que oferecem condições especiais, nas noites de sexta-feira e sábado, aos clientes que efetuem reservas no âmbito do Fim-de-Semana Gastronómico.

O melhor da doçaria

A VIII Edição da Mostra ‘Doces e Sabores da Nossa Terra’ é uma proposta irrecusável para os amantes da doçaria que, durante estes dias, podem percorrer as pastelarias do concelho e saborear uma panóplia variada de doces confecionados com produtos locais pelos mestres pasteleiros que lhes conferem um sabor refinado e inesquecível.

Diversidade de espaços culturais

A gastronomia é, sem dúvida, um dos encantos de Vila Verde, mas não é certamente o único. O território apresenta inúmeros motivos de interesse. Pode aproveitar, por exemplo, para visitar o Museu do Linho, o Museu de Arte Sacra ou a Casa do Brinquedo e da Brincadeira. A Aliança Artesanal e o Espaço ‘Namorar Portugal’ também são outros dos ex-líbris locais. Um espaço que exala afeto e carinho, com centenas de produtos inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados.

Trilho do Vade e Caminhada Ambiental para os amantes danatureza

Os amantes da natureza não foram esquecidos e podem aproveitar para conhecer a beleza das paisagens verdejantes enquanto queimam as calorias extra do Fim de Semana Gastronómico. O Trilho Aboim da Nóbrega ao Vade vai levar os participantes numa aventura por algumas das mais belas encostas vilaverdenses, complementada com uma passagem pelo Parque de Campismo de Aboim da Nóbrega. Destaque também para Zona Ribeirinha Entre o Homem e o Cávado, à descoberta da riqueza da fauna e da flora, de velhas azenhas e recantos paradisíacos.

Visite Vila verde, um destino de excelência, com mil e um encantos para descobrir...





Comentários

Mensagens populares