FDS Gastronómico

Clique acima para ver o Roteiro Turístico completo!


Integrado na programação “Na Rota das Colheitas” e no roteiro dos FSG da Porto e Norte, ER, o Município de Vila Verde organiza, de 24 a 26 de novembro, mais uma edição do Fim-de-Semana Gastronómico 'Vila Verde, Capital do Pica no Chão!', onde se destacam o Pica no Chão e o Pudim Abade Priscos. Duas iguarias da gastronomia local que poderá apreciar nos oito restaurantes aderentes, acompanhadas pelo célebre vinho verde produzido na região.

Descontos no Alojamento
Aproveite o fim de semana para pernoitar em Vila Verde, comprovar a qualidade dos empreendimentos turísticos e ‘namorar’ espaços que privilegiam o acolhimento familiar, a beleza da paisagem envolvente, a arquitetura e a tradição. No total, são dezoito unidades de alojamento aderentes que oferecem condições especiais, nas noites de sexta-feira e sábado, aos clientes que efetuem reservas no âmbito do Fim-de-Semana Gastronómico.

O melhor da doçaria
A VI Edição da Mostra ‘Doces e Sabores da Nossa Terra’ é uma proposta irrecusável para os amantes da doçaria que, durante estes dias, podem percorrer as pastelarias do concelho e saborear uma panóplia variada de doces confecionados com produtos locais que pelos mestres pasteleiros que lhes conferem um sabor refinado e inesquecível.

Diversidade de espaços culturais
A gastronomia é, sem dúvida, um dos encantos de Vila Verde, mas não é certamente o único. O território apresenta inúmeros motivos de interesse! Pode aproveitar, por exemplo, para visitar o Museu do Linho, o Museu de Arte Sacra ou a Casa do Brinquedo e da Brincadeira. O Espaço ‘Namorar Portugal’ também é outro dos ex-líbris locais. Um espaço que exala afeto e carinho, com centenas de produtos inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados.


Trilho do Vade e Caminhada Ambiental para os amantes da natureza
Os amantes da natureza não foram esquecidos e podem aproveitar para conhecer a beleza das paisagens verdejantes enquanto queimam as calorias extra do Fim de Semana Gastronómico. O Trilho do Vade vai levar os participantes numa aventura por algumas das mais belas encostas vilaverdenses, complementada com uma passagem pelo Parque de Campismo de Aboim da Nóbrega. Participe e deixe-se encantar pelas belíssimas paisagens de Aboim da Nóbrega e Gondomar, Mixões da Serra e Ponte São Vicente. Destaque também para a Caminhada Ambiental nas Margens do Rio Homem entre Terras de Bouro e Vila Verde, à descoberta da riqueza da fauna e da flora, de velhas azenhas e recantos paradisíacos.


Vila Verde, Mil e Um Encantos para Descobrir…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Na Rota das Colheitas 2016. Obrigada pelo seu comentário.

Na Rota das Colheitas 2017