Fim-de-Semana Gastronómico 'Vila Verde, Capital do Pica no Chão', para desfrutar do melhor de Vila Verde durante 3 dias




O Fim-de-Semana Gastronómico 'Vila Verde, Capital do Pica no Chão', que vai decorrer de 28 a 30 de novembro, foi esta manhã apresentado pelo presidente do município de Vila Verde, António Vilela e pela vereadora da cultura, Júlia Fernandes. Ambos salientaram a relevância crescente que a iniciativa assume na promoção do território e dinamização da economia local.

Inserido no roteiro dos Fins-de-Semana Gastronómicos 2014/2015 da Turismo Porto e Norte ER, este fim-de-semana gastronómico apresenta mais que uma lista de sugestões de restaurantes e de unidades de alojamento associadas à iniciativa, acrescentando um conjunto de propostas de carácter lúdico e cultural, com a finalidade de prolongar a estadia dos visitantes por Vila Verde e despertar o desejo de o conhecer melhor.

Caminhadas ambientais pelas profundezas de Valdreu e Aboim da Nóbrega, a IV mostra Doces - Sabores da Nossa Terra, feitos com produtos locais, uma exposição de fotografia inserida na Semana da Floresta Autótone e ainda uma iniciativa inédita grandiosa, que promete marcar: Cantares ao Desafio - Fundamentos, que inclui um fórum de discussão com especialistas e o encontro com os maiores nomes das Desgarradas. A par disto sugere-se a visita aos Museus do concelho, únicos no país: o Museu do Linho, em Marrancos e o Museu de Arte Sacra em Pico de Regalados.

Roteiro Turístico - Fim-de-Semana Gastronómico 'Vila Verde, Capital do Pica no Chão'

Comentários