Pico de Regalados: Três noites com espetáculos para todos os gostos


A Vila do Pico de Regalados está em contagem decrescente para um fim de semana repleto de atividade cultural, num autêntico hino às mais variadas artes, com espectáculos diversos que prometem captar a atenção dos espectadores do primeiro ao último minuto. As ‘Noites Temáticas’ terão lugar durante o próximo fim de semana (21 a 23 de agosto), numa organização da Junta da União de Freguesias de Pico de Regalados, Gondiães e Mós e algumas com o apoio do Município de Vila Verde, numa iniciativa inserida ‘Na Rota das Colheitas’. As atuações arrancam pelas 21h00, na praça central da vila.

Da dança ao cinema, do karate ao fado, passando pelo teatro, pelo folclore e pela moda, entre muitos outros, são mais de duas mãos cheias de performances desenvolvidas por vários atores locais, numa autêntica mostra do que de melhor se faz no panorama cultural da região. As performances serão protagonizadas, na esmagadora maioria dos casos, pelas coletividades locais, o que representa de forma clara a forte dinâmica cultural que existe numa vila vilaverdenses que continua a fervilhar de vida. Inúmeros predicados que tornam quase obrigatória uma passagem pelo Pico de Regalados durante os três dias em que decorrerá o evento.


O serão de sexta-feira, 21 de agosto, ficou reservado para o fado, a forma artística que representa de forma mais genuína os traços da alma lusitana. Durante a noite, os presentes poderão assistir ainda a um espectáculo de dança e a uma sessão de cinema. No dia seguinte, a poesia assume lugar de destaque, acompanhada por nova sessão de cinema. Ainda no sábado, as hostes serão animadas pelas atuações de tunas, que prometem momentos mais vibrantes e de grande diversão. As ‘Noites Temáticas’ encerram com momentos de grande animação, num cruzamento de artes bastante distintas. Folclore, moda, karate, teatro e cantares tradicionais são os grandes atractivos de um serão repleto de atividades diversificadas, programadas para agradar a todos os gostos e feitios. 

Comentários