Vila Verde celebrou o padroeiro dos agricultores
As festividades em honra de Sto Isidro voltaram a deixar uma marca forte agenda de fim de semana da sede de concelho, com um programa variado e diversos motivos de interesse. Em época de colheitas, Vila Verde celebrou a preceito o dia do Santo Padroeiro dos Agricultores.
A procissão dominical foi um dos pontos altos do evento. Uma manifestação de fé que juntou largas dezenas de curiosos em romaria, que seguiam em pelotão na cauda da procissão. À frente, os andores, ornamentados de forma harmoniosa, davam um brilho extra a um dia que nasceu com sol radioso e céu completamente limpo. A encabeçar a comitiva seguia a Fanfarra da Vila de Prado, que marcou a compasso o ritmo do cortejo.
Durante três dias, 25 a 27 de setembro, as manifestações religiosas caminharam de braço dado com momentos de pura diversão e animação musical. Destaque para as atuações musicais que marcam o serão das três noites, seguidas de sessões de fogo-de-artifício, para as cerimónias religiosas que preenchem o domingo e para o festival de folclore.
Comentários
Enviar um comentário
Na Rota das Colheitas 2016. Obrigada pelo seu comentário.