Rural Race 2017: dez kms de corrida, obstáculos e muita diversão!


Está de volta a corrida de obstáculos em meio rural que vai colocar à prova a capacidade física e a destreza dos participantes, durante 10 kms de desporto, saúde e muita diversão. Uma prova de cariz solidário, já que parte da receita reverte a favor de uma instituição de solidariedade social. A Rural Race – Prova de Obstáculos by EJAH realiza-se no próximo dia 14 de outubro, a partir das 15h00, no Largo da Ponte Nova, na Loureira. A iniciativa é organizada pela EJAH - Eulália Jovem Associação Humanitária, com o apoio do Município de Vila Verde e da Junta de Freguesia da Loureira, e insere-se na programação turístico cultural Na Rota das Colheitas, que de agosto a novembro se desdobra em 35 iniciativas de promoção da genuína tradição do Minho.

Depois do sucesso estrondoso da primeira edição, que contou com a presença de 300 atletas, a organização reforçou a equipa de voluntários e, perspetivando um aumento de afluência, estabeleceu um teto máximo de 500 inscrições para a Rural Race 2017. Ao longo dos 10 Kms prova, os participantes vão conhecer zonas de grande beleza natural e enfrentar 30 obstáculos com diferentes níveis de dificuldade. Além dos obstáculos naturais, terão que ultrapassar pirâmides de madeira, paredes, pneus, poças, fardos, escadas, paletes… Está composto o cenário para uma tarde bem passada. Como nunca se sabe quando o azar pode estar à espreita, a organização não descura a segurança e coloca (na partida da prova, percurso e chegada) Assistência Médica à disposição dos participantes.

A ideia de organizar esta prova surgiu no seio da EJAH com o intuito de trazer a Vila Verde as cada vez mais em voga provas de obstáculos, que têm conquistado adeptos de Norte a Sul de Portugal.  A componente rural e os obstáculos relacionados com a vida no campo foram implementados no percurso com o objetivo de valorizar e promover as potencialidades da freguesia e do concelho. As inscrições incluem a oferta de um Kit Rural Race 2017, composto por uma t-shirt oficial, um dorsal e um chip. Os participantes podem inscrever-se individualmente ou em equipa (mínimo 3 pessoas).o 3 pessoas).

Comentários