Inscrições abertas para a Exposição/Venda de Produtos na ‘Festa das Colheitas 2018 - XXVII Feira Mostra de Produtos Regionais’



Está aberto, e estende-se até ao dia 06 de agosto, o período de inscrições para exposição/venda de produtos na edição de 2018 da Festa das Colheitas de Vila Verde. Para mais informações, esclarecimentos e inscrições, os interessados devem contactar o Município de Vila Verde. As inscrições para a XXVII Feira Mostra de Produtos Regionais, que este ano se realiza de 03 a 07 de outubro, estão abertas para os seguintes setores de atividade: Artesanato, Produtos Agrícolas, Máquinas, Utensílios Agrícolas, Pastelaria, Panificação, Enchidos, Queijo, Vinho, Licores e Festival Gastronómico das Colheitas. Não fique de fora deste autêntico hino ao mundo rural, com cinco dias dedicados inteiramente ao mundo rural e às raízes da cultura minhota, que vai levar os participantes a conhecerem e (se assim o desejarem) experimentarem na primeira pessoa os costumes e hábitos do povo minhoto.

De 03 a 07 de outubro, os visitantes podem esperar um contacto próximo e direto com as tradições minhotas. Com as genuínas práticas e tradições do mundo rural. Com o que de melhor e mais genuíno o povo vilaverdense tem para oferecer. À recriação de tradições ancestrais juntam-se muitos outros predicados. Da beleza idílica das paisagens verdejantes à hospitalidade das nossas gentes, passando pela criatividade do artesanato, pelos sons da música popular, pelo sabor inconfundível da gastronomia local e pela riqueza do património vilaverdense e regional. Motivo de sobra para seguir connosco nesta emocionante aventura à (re)descoberta da herança cultural do Minho. Recorde-se que a Festa das Colheitas é a iniciativa rainha da programação turístico cultural na Rota das Colheitas, do Município de Vila Verde, que de agosto a novembro se desdobra em dezenas de iniciativas de celebração da herança cultural e de homenagem ao legado cultural do concelho e da região.

Comentários