Letra Harvest Fest’18: A 24 e 25 de agosto brinda-se com cerveja artesanal


 O abecedário aprende-se bem cedo na escola, mas à medida que vamos crescendo há outro alfabeto que merece a nossa atenção. São várias as Letras saborosas e refrescantes que a Letraria (Vila Verde) tem ao dispor e que estarão nos próximos dias 24 e 25 de agosto (sexta-feira e sábado) no evento Letra Harvest Fest’18. A iniciativa insere-se na programação turístico-cultural Na Rota das Colheitas, do Município de Vila Verde. A colheita do lúpulo dá o mote para um fim de semana de experiências musicais, culturais e gastronómicas. 
Um festival de experiências únicas e inesquecíveis que deram origem a dois packs com diferentes atividades, lúdicas e pedagógicas, como a colheita, a produção de cerveja e um jantar de harmonização, entre outras. Neste momento, os packs já estão esgotados, mas está toda a gente convidada a juntar-se à festa a partir do final da tarde para apreciar os sabores das Letras. No primeiro dia, sexta-feira, o festival de cerveja começa pelas 18h30, já sábado abre as portas às 17h.
Música ao vivo com entrada gratuita
Com mais de 30 variedades de cerveja, o Harvest serve também o público com boa música e muita animação com diferentes espetáculos de entrada livre e gratuita. O início dos concertos está agendado (em ambos os dias) das 22h a diante. This Penguin Can Fly, Gobi Bear, Can Cun, Omodo e Baltik Porter são os nomes principais desta edição e vão ’rockar’ em frente à Letraria, no centro de Vila Verde. No fim dos concertos, a festa continua ao som dos DJs The New Party Makers e Pedro Ferreira. Os amantes do desporto também têm motivos para sorrir, porque o festival inclui Trail Harvest’18 organizado pelo movimento Vila Verde a Correr.  
Cultivo do lúpulo é “excelente oportunidade de negócio”
Um evento que atrai a Vila Verde pessoas vindas de vários pontos do país e procura reavivar uma técnica agrícola com tradição em Vila Verde, a plantação do lúpulo. É verdade, o concelho tem uma história robusta na matéria, como nos explica o mestre cervejeiro Filipe Macieira, da Letra. “Nos anos 80 do século XX, estava localizada em Vila Verde a maior estação de tratamento e armazenagem de lúpulo de toda a região Norte”, refere. O engenheiro revela ainda que a Letra e as outras cervejas artesanais portuguesas importam praticamente todo o lúpulo de que necessitam, pelo que o cultivo da planta se apresenta como uma” excelente oportunidade de negócio” para os agricultores portugueses no geral e vilaverdenses em particular.
Foi com este duplo propósito que surgiu o Letra Harvest Fest. Um evento de divulgação da importância da flor do lúpulo para o fabrico da cerveja e suas propriedades, com um programa associado para atrair pessoas a Vila Verde e criar experiências únicas e inesquecíveis.


Programação Completa:
--- Dia 24 de Agosto - Sexta - Feira ---
10:00h - Produção cerveja Y.M.C.Ale Collab Cerveja LETRA e Cerveja Musa
18:00h - Jogo de Futebol Amigos à LETRA* @PLAYGREEN
18:30h - 02:00h Festival Cerveja LETRA Harvest@LETRARIA EXTERIOR
20:00h - Jantar de Harmonização* @LETRARIA
22:00h - Concerto CAN CUN
23:00h - Concerto Omodo
24:00h - DJ Set The New Party Makers


--- Dia 25 de Agosto - Sábado---
10:00h - Inicio da Colheita e Produção LETRA Harvest&Friends 2018 *
17:00h - 04:00h Festival Cerveja LETRA Harvest@LETRARIA EXTERIOR
17:00h - Trail Harvest Fest 2018* by Vila Verde a correr
17:30h - Boil Over - Encontro de Homebrewers Portugueses
18:30h - Apresentação Sidra 100% maçã - Letra Craft Trials
19:00h - Atuação de concertinas Joaquim Torres "Quim & Amigos"
22:00h - Concerto Gobi Bear
23:00h - Concerto This Penguin Can Fly
00:00h - Concerto Baltik Porter
01:30h - DJ Set PI - Pedro Ferreira

Comentários