Convívio, saúde e natureza na Caminhada Ambiental ‘Terras do Neiva e do Trovela’


As atividades de desporto de natureza estão de regresso à programação Na Rota das Colheitas. Espera-se uma manhã de convívio, saúde e belas paisagens naturais na Caminhada Ambiental ‘Terras do Neiva e do Trovela’, que se realiza no próximo sábado, 23 de novembro, inserida no programa da Semana da Floresta Autóctone, do Município de Vila Verde. 

O percurso curto, cerca de 7 Kms, será realizado em ritmo lento/moderado, com algumas paragens pelo caminho, para que os participantes possam conhecer melhor a biodiversidade (fauna e flora) e apreciar os cenários paradisíacos que os esperam. A caminhada vai decorrer entre os vales dos rios Neiva e Trovela, e inclui a passagem por uma densa área de floresta autóctone, avança Adelino Machado Silva, do Município de Vila Verde. 

O ponto de encontro será na Câmara Municipal de Vila Verde, pelas 8h30, havendo transporte para todos os inscritos. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas através do contacto 961318625, do e-mail educacao@cm-vilaverde.pt ou na Loja Interativa de Turismo de Vila Verde. 


Comentários