Restaurante Luena homenageia a ‘alma lusitana’ no Jantar com Fado e Ementa Tradicional Portuguesa



O Restaurante Vila Luena, em Vila Verde, prepara-se para orquestrar um evento que junta dois símbolos da ‘alma lusitana’, o fado e a gastronomia. O Jantar com Fado e Ementa Tradicional Portuguesa vai decorrer amanhã, 16 de novembro, inserido na programação Na Rota das Colheitas, do Município de Vila Verde. A iniciativa tem sido um sucesso e, este ano, conta uma vez mais com a presença de um grupo de visitantes que chegam de Espanha, da Galiza.

Os convivas serão recebidos com uma ginjinha, a que se seguem entradas diversificadas e, depois, uma das grandes novidades da ementa: a Sopa de Perdiz à Pimenta. Para o prato principal, as opções são o Bacalhau com Broa ou a Posta Barrosã. Na mesa das sobremesas a oferta é muito variada com Pudim Abade de Priscos, doces típicos, fruta… 

Depois, silêncio que se vai cantar o fado! Teresa Baixo e Isa de Castro, mãe e filha, são duas fadistas locais com vários espetáculos em Portugal e no estrangeiro. Preparam-se para ocupar o palco com uma cumplicidade ímpar aliada a um talento imenso para cativar a plateia do primeiro ao último tema.

Homenagear o Fado, Património Imaterial da Humanidade, e promover a gastronomia portuguesa e local são dois dos objetivos do evento, avança Deolinda Pimenta, do Restaurante Vila Luena. A iniciativa pretende também divulgar o concelho de Vila Verde e fomentar este intercâmbio com ‘nuestros hermanos’. “Eles vêm cá, nós também vamos lá [Galiza] a eventos culturais”, afirmou Deolinda Pimenta.

Comentários