Na Rota das Colheitas: Perto de 300 atletas na Rural Race 2016!


A programação turístico-cultural Na Rota das Colheitas, do Município de Vila Verde, continua a todo o vapor até ao último fim-de-semana de novembro. Se dúvidas houvesse, foram todas dissipadas no passado sábado, 15 de outubro, com mais uma iniciativa que se revelou um sucesso estrondoso. Apesar estarmos ainda na primeira edição da prova, a Rural Race 2016 contou com perto de 300 participantes, número que permite desde já augurar um futuro auspicioso ao evento organizado pela Eulália Jovem Associação Humanitária. Uma prova bastante original, que levou os concorrentes a participarem numa sadia competição desportiva e a conhecerem a beleza idílica do mundo rural, onde a natureza brilha em todo o seu esplendor.

As três centenas de atletas juntaram-se ao início da tarde no Largo da Ponte Nova, na Loureira, para um divertidíssimo percurso de 8 KMs em ambiente rural, recheado de obstáculos, alguns naturais outros colocados pela organização, numa prova desportiva em que se pretendeu também “fomentar o espírito de camaradagem e a entreajuda”. A beleza das paisagens e o convívio desportivo não foram os únicos atrativos de um evento que inclui ainda uma componente solidária, já que parte da receita reverte para uma instituição de solidariedade social. A ideia de organizar esta prova surgiu no seio da EJAH com o intuito de trazer a Vila Verde as cada vez mais em voga provas de obstáculos, que têm conquistado adeptos de Norte a Sul de Portugal. A componente rural e os obstáculos relacionados com a vida no campo foram implementados no percurso com o objetivo de valorizar e promover as potencialidades da freguesia e do concelho, avançou o presidente da EJAH.

Organização vai continuar a elevar a fasquia

Daniel Sousa prosseguiu sem disfarçar o orgulho pelo êxito tremendo alcançado logo na primeira edição de uma prova que atraiu a Vila Verde participantes da dos distritos do Porto e de Aveiro, manifestando ainda uma enorme vontade de continuar a trabalhar para elevar o grau de qualidade da iniciativa. “Sabemos que há alguns aspetos a melhorar, o que é natural tendo em conta que esta foi apenas a primeira edição da Rural Race, mas o feedback que temos recebido é extremamente positivo. A tendência nestas provas é que o número de participantes continue a aumentar, pode duplicar ou triplicar de uma edição para a outra, mas teremos uma equipa reforçada e preparada para continuar a elevar a fasquia”, afirmou o presidente da EJAH, que, entre associados e não associados, contou este ano com a participação de 50 voluntários na organização do evento.

A Rural Race 2016 está de pedra e cal Na Rota das Colheitas e apresenta todos os predicados para se tornar uma atividade emblemática da programação. Daniel Sousa aproveitou ainda para agradecer ao Município de Vila Verde por acreditar no potencial de um evento organizado de forma abnegada e altruísta, com o propósito único de contribuir para a divulgação e promoção do território vilaverdense.

GALERIA DE FOTOGRAFIAS


Comentários