17 a 23 de setembro: A gastronomia regional é quem mais ordena na cozinha do Restaurante Torres!


Pataniscas, arroz de cabidela de pica no chão, posta de vitela minhota e pudim abade de priscos são as quatro iguarias em destaque durante a Semana da Gastronomia de Vila Verde (17 a 23 de setembro) no Restaurante Torres, em Ponte S. Vicente. Alguns dos mais famosos pitéus da gastronomia local, que prometem fazer as delícias de vilaverdenses e visitantes.

Uma das responsáveis pelo restaurante, Isaura Torres, refere que nos últimos anos a experiência se tem revelado positiva, “tem corrido tudo muito bem, a semana pode ser mais calma um bocadinho, porque as pessoas trabalham, mas ao domingo é a ‘loucura’ total”. Admite também que, apesar de todos os pratos serem muito solicitados, há um que se destaca: “Não há dúvidas que o pica no chão é o mais procurado, são várias as pessoas que querem provar a especialidade tão própria das nossas terras”. O pudim de abade de priscos, ex-líbris da doçaria regional, também é bastante apreciado, “há muitas pessoas que querem ver como é o nosso pudim, porque é diferente do normal”.

Os visitantes chegam à modesta freguesia de Ponte S. Vicente vindos de vários pontos do país, “ui, temos aqui pessoas do Porto, Maia, Santarém...”. Contudo, os responsáveis pelo Restaurante Torres não descansam à sombra do sucesso alcançado. “Queremos chegar o mais longe possível! Este ano espero que venham mais pessoas experimentar aquilo que nós preparamos com tanta dedicação e carinho”, afirmou Isaura Torres. “Estamos aqui num cantinho. É preciso divulgar. É preciso mostrar que temos boas iniciativas e tradições com grande qualidade”, concluiu.  

A semana gastronómica está integrada na vasta programação da Rota das Colheitas, do Município de Vila Verde, e decorre já na próxima semana de 17 a 23 de setembro.

Comentários