Fim de Semana Gastronómico - ‘Vila Verde, Capital do Pica no Chão’ fez o concelho fervilhar de vida!


O Pica no Chão e o Pudim Abade de Priscos voltaram a fazer as delícias dos amantes da gastronomia minhota e a atrair inúmeros visitantes ao concelho de Vila Verde. Estas iguarias estiveram disponíveis durante três dias, 29 de novembro a 1 de dezembro, nos restaurantes aderentes ao Fim de Semana Gastronómico ‘Vila Verde, Capital do Pica no Chão’, acompanhadas pelo bom vinho verde da região. A iniciativa foi um sucesso, fechou com chave de ouro a programação turístico-cultural Na Rota das Colheitas, do Município de Vila Verde, e integrou os Fins de Semana Gastronómicos da Turismo do Porto e Norte de Portugal. 

Às irresistíveis propostas da gastronomia regional juntou-se um leque diversificado de iniciativas que ajudaram a enriquecer o programa. Os produtos cultivados na região ganharam expressão nas deliciosas propostas da 9ª Mostra ‘Doces e Sabores da Nossa Terra’, que também se prolongou pelo fim de semana. No domingo, 1 de dezembro, brindaram o público com descontos de 15% nas especialidades de pastelaria e/ou doçaria nos espaços aderentes. 

No mesmo dia, o Trilho da Nóbrega levou cerca de meia centena de participantes a respirar o ar puro da montanha. Uma oportunidade soberana para apreciar a imensa beleza das paisagens naturais do concelho e desgastar as calorias extra do Fim de Semana Gastronómico. Destaque ainda para os descontos em vários espaços de alojamento e para a abertura em horário alargado de diversos pontos de interesse cultural. 

O Fim de Semana Gastronómico ‘Vila Verde, Capital do Pica no Chão’ marcou o encerramento da Rota das Colheitas, uma programação turístico-cultural do Município de Vila Verde que se estendeu ao longo de quatro meses com mais de 40 iniciativas de preservação da tradição, promoção da cultura, divulgação do território e dinamização da economia.

Comentários